(51) 3712-3566

(51) 98429-9934

Rua Dona Rosalia, 922 - Boa União - Estrela/RS

Seg. a Sex.
08:00 - 12:00 | 13:00 - 18:00

Topo
Principais tendências

Conhecer as maiores tendências da indústria moveleira é uma ótima estratégia para ser mais assertivo na hora de escolher o estilo dos seus ambientes. principais tendências

Separamos algumas dicas para você. Confere aí!

1. Tons neutros

Já há alguns anos que os tons neutros e as cores naturais estão no auge da moda, e isso continua com ainda mais evidência.

2. Design biofílico
Ainda falando sobre essa questão naturalista, as plantas são partes essenciais de qualquer ambiente, isso faz com que elas sejam quase que obrigatórias nos projetos e que a natureza se faça presente nos tons e formas escolhidos para os móveis.

3. Curvas
Peças famosas nas décadas de 1960 e 1970, os móveis curvos voltaram a fazer parte das tendências de decoração. A ideia é criar espaços luxuosos com peças cheias de requinte e formato harmonioso. Não há limites para escolher o design curvo, que pode ir da sala à cozinha.

4. Extravagância
Nesta tendência, o que vai dar o toque extravagante são os tecidos, que podem fazer parte dos móveis ou entrar como outros objetos de decoração. A ideia é possibilitar mais cores, texturas e profundidades. Contar com essa ideia ajuda a criar um contraste com a tendência dos tons neutros. É uma combinação que pode dar vida a qualquer ambiente.
5. Vintage
Essa não é uma novidade, mas uma tendência que está voltando a fazer sucesso e chamar a atenção, principalmente dos consumidores: móveis vintage. Esse tipo de peça acompanha outro hábito que tem crescido nos últimos tempos, de encontrar opções sustentáveis, reaproveitar peças e, até mesmo, economizar na hora de montar o ambiente desejado.
6. Multifuncionalidade
Muita gente migrou para o home office durante os períodos de quarentena e tudo indica que essa forma de trabalho chegou para ficar. Com ela, veio a necessidade de adaptar ambientes para aproveitar bem cada espaço. Assim, nasceu uma nova tendência que também chegou para ficar: a multifuncionalidade – que impacta tanto móveis individuais, quanto ambientes completos. Ela faz com que um mesmo cômodo seja quarto, sala e home office, por exemplo, contando com as peças certas.
7. Simplicidade
Valorização da cultura local, é disso que fala o humbly crafted, tendência que pede o retorno à simplicidade na decoração. No Brasil, isso fica por conta do uso de madeiras com aparência local, rendas, fibras naturais, entre outros materiais e acabamentos. Artesanatos também são muito bem-vindos.
8. Antigo + moderno
O melhor dos dois mundos, é disso que fala a emergent utopias. Se você já viu ambientes que misturam peças ou tendências modernas e antigas, já sabe o que isso significa. É como misturar concreto e madeira de demolição, por exemplo, um hábito comum no estilo industrial.
9. Alegria
Por fim, um estilo que vai ao oposto do minimalismo. O joyful home tem o objetivo de trazer alegria em seus ambientes, e faz isso com cores mais fortes nos móveis, paredes e peças decorativas. A ideia é, realmente, chamar a atenção com o maximalismo.

Post a Comment